sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
A onda de compartilhamento sobre ex obreiros aumentou. Um vídeo aqui, outro ali. Um ex obreiro que não teve forças o suficiente para voltar e se entregou ao fracasso de tirar a vida. Dói, não é como escrever qualquer texto comum para um blog ou revista, dói saber que um irmão da fé, se foi... se foi sem salvação. Dói saber que ele não teve forças, ou que se entregou ao fracasso, mas sabe o que dói mais? Você obreiro. Exatamente você. Saber que metade desses obreiros que compartilham esses videos, alegando ser a última chance de outros ( que provavelmente estão caídos também), são os mesmos que apontam o dedo e tratam para derrubar quem devia ser seu parceiro fiel de obra. Dói saber, que aquele ex obreiro tentou tantas vezes ser forte, mas viu um obreiro zombar dele, apontar os erros que cometeu e até sujar sua imagem.
É muito bonito de sua parte obreiro, escrever uma frase de fé, e compartilhar a história da obreira fulana que não conseguiu vencer a luta contra si mesma, mas é tão hipócrita, quando você ignora seu irmão e o trata mal apenas por não ter conseguido seguir em frente. Você ora e promete à Deus que quer ganhar o mundo lá fora, olha que lindo ne? Mas esquece que seus julgamentos e maus olhos, esta derrubando seus parceiros dentro da igreja.
É engraçado que quem compartilha isso mostrando um sentimento de união, acaba sendo a mesma pessoa que ao domingo fala mal da companheira de obra porque ela chegou atrasada, ou a mesma que faz intriga e manda e-mails afim de sujar a imagem daquela obreira.
Legal nos conscientizarmos, mas que tal usarmos um pouco da fé da EBI? Chegar antes do tempo, que tal?
Que tal chegarmos antes desse obreiro cair? Que tal darmos as mãos à ele, antes que ele caia? Que tal matar esse espírito de fofoca e intriga que tem dentro de você, e começar à agir como um verdadeiro obreiro? Sabe porque as vezes esse obreiro saiu? Porque procurou em você um amigo, e encontrou um acusador.
Desculpe, mas soa tão falso postar videos e textos sobre ex obreiros, quando você tem sido conivente com desunião e intrigas!
Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante. Provérbios 27:10
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Curte aí!
Quem sou eu
- Kelly Soares
- Jornalista e assessora de comunicação. Adoro moda, mas prefiro fazer meus próprios modelitos. Dona de uma personalidade forte e um jeito definido! Meio menina, meio mulher, depende muito da ocasião e das pessoas que convivo. Amante de futebol, MMA, video-game, animes. Corintiana nata e dona de um humor divertido. Escrevo sobre comportamento da mulher desde 2004 e pretendo escrever um livro em breve. Canto por amor, mas também por diversão, adoro musica. Adoro dançar, meu estilo é hip hop, mas arrisco uma salva de vez em quando! Esta sou eu :D
0 comentários:
Postar um comentário